Surfista sobe em carcaça de baleia e se vê cercado de tubarões

Por: Izabel Carvalho Escritor da News365
Foto: Internet
Curiosidades 25 Abril 2017 18h 56min

O atleta não percebeu, mas ao realizar o ato de subir no animal gigantesco, ficou cercado por uma infinidade de tubarões que esperavam para devorá-lo.

Foto: Internet
Foto: Internet

Surfista sobe em carcaça de baleia e se vê cercado de tubarões

O atleta não percebeu, mas ao realizar o ato de subir no animal gigantesco, ficou cercado por uma infinidade de tubarões que esperavam para devorá-lo.

Curiosidades 25 Abril 2017 18h 56min

Essa semana começou a circular nas redes sociais imagens impressionantes que mostram o momento em que um surfista sobe em cima de uma baleia enorme. As cenas impressionaram os internautas que ficaram chocados com a coragem do atleta ao realizar o ato um tanto quanto arriscado. O homem é Harrison Willians que estava em um barco com amigos em busca de ondas para poder praticar seu esporte preferido. Eles estavam perto da praia de Perth, na Austrália, quando perceberam o enorme animal nas proximidades da pequena embarcação onde se encontravam. A presença do mamífero por si só, já representava um risco para os jovens que se encontravam no barco. Caso ela passasse muito perto dos mesmos, a embarcação poderia virar e eles sofreriam um acidente com enormes conseqüências. No entanto, sem medo do que pudesse acontecer, Harrison foi ainda mais longe em sua atitude, ele resolveu desafiar os amigos de esporte e pulou no mar atrás do animal. Depois de mergulhar ele conseguiu subir na baleia pela parte traseira e o que se viu foram imagens impressionantes. O homem fica sentado em cima dela por pura diversão. Esses são animais que podem chegar a até 30metros de comprimento e pesar ató cento e oitenta toneladas, fato que foi ignorado pelo atleta. Os amigos que lançaram o desafio a Harrison,on, não esperavam que o mesmo fosse cometer a loucura de pular na água. Assista ao vídeo publicado, que mostra o momento em que o homem se segura para não cair do animal:

A situação ficou ainda mais crítica quando o surfista percebeu que na verdade a baleia, que era uma Jubarte, que estava morta. Esse não seria um problema, se não fosse uma série de tubarões que estavam entorno do animal para tentar devorá-lo. As cenas são impressionantes, e mostram uma quantidade absurda de tubarões tentando comer a baleia, já sem vida. Eram dezenas de tubarões brancos que rodeavam o local. Foi nesse momento que uma equipe de guarda-vidas da Surf Life Saving alertou aos aventureiros que a carcaça do animal estava ali a dias e que estava rodeada de predadores. Para as autoridades marítimas locais foi um ato totalmente irresponsável realizado pelo homem, e ele foi repreendido, pois poderia ter perdido a vida de maneira banal. Segundo Harrison, em entrevista, ele tentou apenas ajudar a jubarte que parecia estar estagnada no local. Ele relatou ainda que jamais imaginou que ela estivesse morto e muito menos cercada por tubarões. No entanto, a guarda costeira considerou o ato apenas uma brincadeira de mau gosto, pois o atleta jamais conseguiria salvar um animal deste tamanho. Apesar do susto o fato fez sucesso na internet pela coragem do surfista de ter subido encima da baleia.

Essa semana começou a circular nas redes sociais imagens impressionantes que mostram o momento em que um surfista sobe em cima de uma baleia enorme. As cenas impressionaram os internautas que ficaram chocados com a coragem do atleta ao realizar o ato um tanto quanto arriscado. O homem é Harrison Willians que estava em um barco com amigos em busca de ondas para poder praticar seu esporte preferido. Eles estavam perto da praia de Perth, na Austrália, quando perceberam o enorme animal nas proximidades da pequena embarcação onde se encontravam. A presença do mamífero por si só, já representava um risco para os jovens que se encontravam no barco. Caso ela passasse muito perto dos mesmos, a embarcação poderia virar e eles sofreriam um acidente com enormes conseqüências. No entanto, sem medo do que pudesse acontecer, Harrison foi ainda mais longe em sua atitude, ele resolveu desafiar os amigos de esporte e pulou no mar atrás do animal. Depois de mergulhar ele conseguiu subir na baleia pela parte traseira e o que se viu foram imagens impressionantes. O homem fica sentado em cima dela por pura diversão. Esses são animais que podem chegar a até 30metros de comprimento e pesar ató cento e oitenta toneladas, fato que foi ignorado pelo atleta. Os amigos que lançaram o desafio a Harrison, não esperavam que o mesmo fosse cometer a loucura de pular na água. Assista ao vídeo publicado, que mostra o momento em que o homem se segura para não cair do animal:


Fontes:


Comentários

Envie seu comentário sobre essa notícia.



© 2017, News 365 todos os direitos reservados.